• #

Notícias

09/10/2018 09:10

15ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Desde 2004 é realizada no Brasil a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, cuja finalidade principal é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C, T & I), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018 ocorrerá entre 15 a 21 de outubro com o tema central: “Ciência para Redução das Desigualdades".

Na UEFS, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerá no período de 15 a 19 de outubro e serão desenvolvidas atividades compreendendo um programa de visitas orientadas ao complexo de laboratórios didáticos e de pesquisa, palestras, oficinas e mini-cursos. São laboratórios em áreas e temas diversos: botânica, zoologia, microbiologia, biologia marinha, meio ambiente, biotecnologia, geociências, física, astronomia,oceanografia, bioprospecção, desertificação, ciência e tecnologia de alimentos,engenharia civil entre outras. Buscar-se-á envolver principalmente estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública. Na oportunidade também acontecerá o XXI Seminário de Iniciação Científica da UEFS, em que serão apresentados pôsteres sobre os trabalhos originados de projetos de pesquisa desenvolvidos na UEFS, pelos bolsistas de iniciação científica dos programas PROBIC/UEFS, PIBICCNPQ e FAPESB. Também acontecerá a I Feira de Graduação da UEFS.

A Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está disponível no link e maiores informações poderão ser obtidas pelo Site da Semana ou através dos telefones (75) 3161-8254/ 8155.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.