17/10/2018 09:10

V SEMINÁRIO INTERNO DE EXTENSÃO

O Seminário Interno de Extensão é realizado na UEFS desde 2013, com o objetivo de divulgar as atividades e os resultados das ações extensionistas da Universidade. O referido evento é organizado e acompanhado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e pelo Comitê Interno de Bolsas de Extensão (CIBEX),em que buscam envolver professores, estudantes e servidores técnicos nesse encontro de saberes e práticas voltadas para o atendimento de necessidades sociais e relacionadas com as áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Trabalho, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção.

A cada edição do evento pretende-se estabelecer reflexões e avaliações das ações de extensão desenvolvidas, no intuito de potencializar a "Extensão Universitária como o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade" (FORPROEX, 1987), em concordância com o conceito pactuado no I Encontro Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras.

Entende-se, portanto, que se faz necessário reafirmar o relevante papel da Extensão Universitária como processo acadêmico indispensável na formação e qualificação de estudantes e professores, bem como, no intercâmbio com a sociedade.

Acesse AQUI a Programação Completa da apresentação dos trabalhos.