26/02/2019 15:02

Abertas inscrições para selecionar contadores de histórias

O Grupo Residente de Contadores de Histórias, que integra o Programa Observatório de Contação de História em Espaços Etnoformativos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), abre inscrições para novos membros no período de 25 de fevereiro a 14 de março. Os interessados deverão enviar e-mail para o observatoriodecontacao@gmail.com comunicando o interesse pelo projeto e a disponibilidade para frequentar as reuniões às terças-feiras, das 14h às 17h, na sala do FORMARSER, prédio da Pós-graduação em Letras e Educação, no módulo 2.

Serão disponibilizadas 20 vagas para o ano letivo de 2019 e os interessados deverão ter participado da disciplina optativa EDU 925 Formação de Contadores de Histórias: Conta Comigo! As professoras Luciene Souza e Maria Cláudia do Carmo, do Departamento de Educação, coordenam o Observatório de Contação de Histórias e os respectivos projetos.

O Programa é uma ação de ensino, pesquisa e extensão, dos Grupos de Pesquisa FORMARSER e POÉTICAS ORAIS, que visa profissionalizar contadores de histórias residentes da Uefs e, ao mesmo tempo, formar interessados na arte da narração oral que possam desdobrar esse ofício no processo formativo de outros sujeitos, tanto na ação artística quanto na formação e na pesquisa sobre o tema.

Em 2019 o Grupo Residente escolheu como mote “Mitologia dos Orixás”, por conta disso, os interessados se envolverão ainda com Espaços Etnoformativos onde essas histórias são contadas.