• #

Notícias

17/12/2019 10:12

1ª Mostra Musical dos Programas e Projetos de Extensão

Desde 2011, início das atividades do Curso de Licenciatura em Música da UEFS, esse vem contribuindo para a formação de profissionais da área e para o fomento do ensino musical e também a realização de práticas musicais no município e região. Parte dessas práticas são geradas a partir de ações de programas e projetos de extensão de música. De caráter variado, indo desde o ensino de instrumentos musicais ao fomento de performances musicais diferenciadas no campus, a cada ano as ações extensionistas são ampliadas, contendo com um maior número de participantes provenientes da comunidade externa e também comunidade acadêmica, incluindo funcionários, alunos e professores da UEFS.


Atualmente são 5 programas e 1 projeto de extensão onde as ações ocorrem articuladas a atividades de ensino e pesquisa. A mostra será uma oportunidade de reunir todos essas ações, a partir de grupos musicais variados, ocasionando uma tarde repleta  de música. A mostra inicia na programação "É Natal na Brinquedoteca", as 14:30, na Brinquedoteca da UEFS/Área Verde, tendo a participação da JAM na UEFS com o show "JAM na UEFS em Uma Brincadeira Musical", com um repertório voltado para o público infantil, com a participação especial do "Ateliê de Narração Oral: dois passarinhos".


A programação terá continuidade às 15h, na Praça do Borogodó com apresentações das Oficinas de Iniciação de Violão e Contrabaixo, Projetos Sons e Teclas, Piano a 4 Artes (grupos de teclados), Coral da UEFS, Grupo de Percussão e Choro da UEFS e Orquestra da UEFS.


Será uma oportunidade única de ver e apreciar todas essas práticas musicais reunidas!!!


Promoção

Pró-Reitoria de Extensão da UEFS

Programa de Extensão de Formação e Práticas Performáticas Musicais

Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais

Programa de Extensão Sons da Terra

Programa de Extensão em Violão e Cordas Dedilhadas

Projeto de Extensão Sons e Teclas

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.