22/07/2020 10:07

Botânica Literária: aglomeração de plantas com literatura

O Projeto de Extensão "Implantação da Biblioteca do Dispensário Santana", coordenado pelo professor Flavio Franca, oferece curso  on line sobre "Botânica Literária: aglomeração de plantas com literatura".

"O curso aqui proposto pretende estudar as espécies vegetais através das obras literárias. Para tanto será feita uma introdução com a descrição das principais áreas de conhecimento que podem abrigar essa temática: etnobotânica, etnopoética, ecocrítica, ecolexicologia. Será proposto um método para o levantamento das espécies citadas na obra literária, serão estudadas as inúmeras possibilidades de relacionar os nomes citados em espécies botânicas (identificação), serão estudadas os significados que os nomes de plantas assumem nas obras literárias.  A população alvo é os estudantes da UEFS e pessoas interessadas externas à UEFS.  Metodologia será com aulas expositivas e  apresentação de seminários. Ao final os alunos apresentaram as espécies vegetais citadas em obras literárias e apresentarão na forma de um artigo para publicação e na forma de uma apresentação.

O Curso será realizado de 5 de agosto a 2 de setembro, das 14h às 17h, sempre às quartas-feiras, as inscrições poderão ser realizadas pelo link: *https://docs.google.com/forms/d/1UAgVyzx6R5GmyybDa4uZXZkrjDexgieJlIB8C6QT46I/closedform*

Serão ofertadas 25 vagas no total, sendo 13 disponíveis para a UEFS e 12 para a comunidade.

BO