09/02/2021 12:02

JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

E ESPORTE (ÊNFASE NO FUTEBOL).

"Novos tempos, desafios e saberes para o ensino da educação física e esporte"
10 a 26/02/2021

Na próximaquarta-feira (10/02) as 19h acontecerá a abertura oficial da Jornada pedagógica da educação física escolar e esporte (com ênfase no futebol). O evento reúne temáticas relevantes para profissionais que atuam principalmente na área da educaçãofísica e do esporte, em especial, no ambiente escolar ou no ensino/treinamentodo futebol em diversos espaços. A Jornada acontece no formato híbrido, com ações virtuais e presenciais (com restrições).

Ao longo da programação os participantes terão a oportunidade de assistir uma conferência internacional, uma mesa redonda e quatro cursos totalmente gratuitos (haverá custo apenas para aqueles que desejarem certificação). Na conferência internacional de abertura (formato virtual) o evento contará com a presença do Professor Português Hugo Folgado, Doutor em Ciências do Desporto (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - Portugal); Professor na Universidade de Évora – Portugal e Certificação para Treinador de Futebol (UEFA). O palestrante internacional discutirá sobre o tema: pequenos jogos e a importância para a formação sistêmica de futebolistas.

no dia 11/02 (quinta-feira) as 19h, também no formato virtual, as práticas pedagógicas nas aulas de Educação Física na Educação Básica no Município de Feira de Santana-Ba estará em debate.A programação continua com cursos presenciais e virtuais a partir do dia 12/02 (sexta-feira). A programação completa está disponível no site oficial do evento, os cursos possuem as seguintes temáticas a) vivências de parâmetros técnico-tático e físico para treinamento de goleiros(presencial); b) primeiros socorros em emergências relacionadas as aulas práticas na educação física e esporte (presencial); c) os usos lúdicos do corpo - aprendendo vivências para crianças de 2 a 8 anos (presencial); d) como organizar o planejamento de aulas de educação física e esporte para crianças e jovens com deficiência, ênfase em autismo, TDAH e deficiência intelectual (virtual).

“O evento reúne um corpo qualificado de docentes e uma grande oportunidade de capacitação continuada para os profissionais da área da Educação Física e do Esporte.O fortalecimento da nossa área de conhecimento exige troca de saberes e experiências, especialmente, no momento tão difícil que estamos atravessando. Aproveito para agradecer a parceria do Centro Esportivo SESI Feira de Santana/Ba, do Programa Encaminhar: Ação Cidadã (PEAC-UEFS/Ba) e do Núcleo de Futebol Competente (Futcom/UEFS-Ba) pelo apoio fundamental de todas as instituições na realização deste evento”. Comentou o Prof. MsJadersonBarbosa (representante da Mandacaru Cursos e PEAC/UEFS-Ba).

A realização do evento é da Mandacaru Cursos, um dos projetos da Associação FSA Esporte e Cultura, quem tem o objetivo de realizar periodicamente eventos gratuitos ou de baixo custo para o fortalecimento do conhecimento e ações dos profissionais da região. Conheça mais sobre a Associação FSA (www.fsaesportecultura.com.br).

Os interessados em participar devem realizar sua inscrição no site oficial: www.mandacarucursos.com.br. Importante destacar que os cursos presenciais terão normas de proteção contra COVID 19 como: limitação no número de participantes, uso obrigatório de máscaras de proteção, todos devem levar álcool gel para uso individual e recipiente individual para hidratação.

Maiores informações: 75.99151-3166 (whatsApp)

Instagram: @cursosmandacaru