• #

Notícias

17/03/2023 17:03

Reflexões e Vivências Musicais Afro-Brasileiras

Os componentes curriculares Práticas Pedagógicas Musicais II e Pedagogia do Instrumento, em parceria com o Grupo Estudos Contemporâneos em Música e o Programa de Extensão de Formação e Práticas Pedagógicas Musicais, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UEFS e do Colegiado do Curso de Música da UEFS, promovem o evento “Reflexões e Vivências Musicais Afro-Brasileiras”, a se realizar no dia 17/03/2023.

Voltado para licenciandos e professores de música que atuem e pretendem atuar no contexto escolar, o evento pretende promover discussão e reflexão acerca da Lei 11.645/08, no que se refere a obrigatoriedade de contemplar a história e as culturas afro-brasileira e africana na aula de Música/Artes na escola. Para tanto, a discussão vem acompanhada de atividades práticas através de vivências que servirão de referências para a construção de práticas pedagógicas musicais a serem desenvolvidas na escola; e da socialização de experiências com o ensino de instrumentos percussivos, desenvolvidos em outros contextos educacionais.

O evento ocorrerá de forma híbrida, com a seguinte programação:

1)     10:00h – O ensino de música na escola e a Lei 11.645/08 com a participação do Prof. Ms Valnei Santos (Plataforma Google Meet)

2)     11:00h – Vivências Musicais Afro-Brasileiras com a participação do Prof. Dr. Marcos Santos (Auditório 1, Módulo 1)

3)     13:30h – O ensino de instrumentos percussivos com a participação dos Prof Dr. Marcos dos Santos e Prof. Ms. Jeanderson Bulhões (Auditório 1, Módulo 1)

Os interessados poderão participar de toda a programação, ou participar parcialmente, seja apenas de forma virtual, caso não esteja em Feira de Santana, ou em apenas um dos turnos do evento. Esta participação deverá ser informada ao preencher o formulário a seguir, que garantirá a vaga no evento: https://forms.gle/epQQXU1MJwtNwG3H8

Todos os participantes receberão certificado.

Vagas limitadas!


CARD1

CARD2

CARD3

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.